Arquivo
ASSISTA AQUI | diálogo com o PAZ AGORA
ASSISTA AQUI uma conversa com 2 gerações do PAZ AGORA
> REVITAL POLEG – ex-diplomata, participou dos Acordos de Oslo
>MAURÍCIO LAPCHIK – Diretor de Relações Externas e Desenvolvimento do SHALOM ACHSHAV – PAZ AGORA
“UM ACORDO DE PAZ É NECESSÁRIO – E POSSÍVEL! ”
……….
ASSISTA e DOE para o SHALOM ACHSHAV !
KKL planeja tomar grande quantidade de terras nos Territórios Ocupados
O “KKL – Fundo Nacional Judeu” está se tornando o Fundo Nacional de Colonos. Os procedimentos de registro nos Territórios Ocupados e em Jerusalém Oriental podem levar a um deslocamento em massa de palestinos, como em Sheikh Jarrah e Silwan, e à expansão de assentamentos.
O KKL é uma instituição nacional de todo povo judeu, que não deveria servir a um lado do mapa político quando impõe fatos consumados que põem em perigo o Estado de Israel.
Clamamos a todos judeus progressistas do mundo que intercedam para que o KKL não colabore para o aprofundamento da Ocupação e dos assentamentos. Leia e Assine a petição “Diga NÃO para a aquisição pelo KKL de terras na Cisjordânia e Jerusalém Oriental”
Após encontro com Biden, governo israelense promove expansão da Ocupação
O plano de construir no território “E1” é considerado excepcionalmente letal para as chances de paz e para a Solução de Dois Estados, pois corta transversalmente a Cisjordânia e impede o desenvolvimento do núcleo metropolitano ligando Ramallah, Jerusalém Oriental e Belém.
Este plano representa uma ameaça real à chance para paz. Em vez de alavancar o encontro com o presidente Biden para um melhor futuro para a região, o governo está promovendo as perigosas políticas de Netanyahu.
Diga NÃO para a aquisição pelo KKL de terras na Cisjordânia e Jerusalém Oriental | A S S I N E AGORA!
ASSINE URGENTE! É fundamental que digamos ao Conselho de Administração do KKL que a aquisição de vastas terras nos Territórios Ocupados na Cisjordânia e Jerusalém Oriental pode desenraizar milhares de famílias palestinas que tem direito a seus lares.
Junte-se a nós para impedir esta decisão desastrosa.
ASSINE a petição AGORA!
6ª 30|7 | Contra Despejos em Jerusalém Oriental | Participe
30|07 – Participe de Conferência em prol dos palestinos despejados de Jerusalém Oriental.
Este não é mais um caso de disputa imobiliária entre partes iguais. Trata-se de um esforço organizado e pragmático, com amplo apoio do governo, para despossuir centenas de palestinos de suas casas e substituí-los por colonos.
Conheça AQUI novos pareceres que poderão reverter os processos de despejo.
PAZ AGORA na SUPREMA CORTE por SILWAN
Centenas de famílias palestinas estão sendo despejadas e substituídas por colonos judeus, no coração de bairros palestinos de Jerusalém Oriental.
Além do grave problema humanitário, fica prejudicada a Solução de Dois Estados ao se impedir o estabelecimento da Capital da Palestina na Jerusalém Oriental.
Ainda é possível reverter este quadro e deter a injustiça e crueldade de se despejar famílias que viveram legalmente em suas casas por décadas.
Evacuar Todos Postos Avançados Ilegais AGORA!
Se o governo de mudança quer manter o caráter do Estado de Israel como judeu e democrático, ele tem uma missão suprema – evacuar todos os postos avançados. AGORA!
“O outpost [Eviatar] será evacuado”, disse Yair Lapid. “Ele é ilegal. Não é questão de direita ou esquerda. É uma ordem do exército e da Administração Civil.”
PAZ AGORA E SEMPRE!
10|05 – Jerusalém para todos nós | Debate amanhã no Knesset
Amanhã, 10|05, o PAZ AGORA promoverá no Knesset um debate sobre a política de remoção forçada de árabes de Jerusalém Oriental.
Nos últimos anos, colonos usaram associações de direita com amplos recursos para expulsar dezenas de famílias nos bairros palestinos de Silwan e Sheikh Jarrah em Jerusalém Oriental. No ano passado, tribunais de Jerusalém determinaram o despejo de mais de 30 famílias palestinas, mãos de 200 pessoas, para permitir que colonos tomem suas casas.
Todos esses processos são baseados num direito de retorno dado apenas a judeus e baseados num escopo legal desigual. O argumento é que a terra pertencia a judeus antes de 1948 e assim os colonos teriam direito a elas. O direito à terra é dado apenas a judeus, não a palestinos.
Estamos em risco de assistir a uma tragédia humanitária que põe em risco a SOLUÇÃO DE DOIS ESTADOS.