22/12 | UMA VISÃO POLITICA PARA O DIA APÓS A GUERRA |
PAZ E SEGURANÇA
Na 6ª feira, 22|12 – ZOA HOUSE, TEL AVIV – o PAZ AGORA reunirá lideranças políticas e civis de amplo espectro progressista, que representam o nucleo de um novo Israel, amante da DEMOCRACIA e da PAZ. Sem guerras e sem Netanyahu!
Existe uma solução! O Campo de Paz está despertando!
No 22/12, sete oradores do Campo da Paz, tomarão o palco, um a um, apresentando sua visão para o dia após a guerra.
Um painel reunirá moradores do Neguev Ocidental, sobreviventes ao 7 de outubro ou que perderam parentes ou cujos parentes ainda esteja cativos em Gaza.
A hora é chegada para nos libertarmos das amarras da ‘administração do conflito’ que nos levou ao mais terrível desastre da história de Israel.
O tempo chegou para nos erguermos contra aqueles que insistem em nos deixar sem uma alternativa, sem um futuro.
O tempo chegou para dizermos, alto e bom som:
EXISTE UMA SOLUÇÃO!
… e no Rio de Janeiro – 6ª feira 15/12
ISRAEL DE MEU SONHO À MINHA DOR.
[ por SÍLVIO TENDLER, Rio de Janeiro, 07/12/2023
‘Quando criança li os livros de Leon Uris, “Exodus” e “Mila 18”. Um tratava da saga de um grupo de judeus que partiu da Europa da Segunda Guerra, dos que partiam dos destroços da Europa e escaparam vivos dos Campos de Concentração rumo à Terra da Promissão. O outro falava de judeus que resistiram na Polônia à fúria nazista, no Gueto de Varsóvia. Para as crianças contavam a “história de Anne Frank”.Sonhava embalado por essa literatura e no quarto tinha um cofrinho azul, de lata, onde juntava dinheiro para ver florescer Israel.
SÍLVIO TENDLER, premiado cineasta e documentarista carioca, é membro dos AMIGOS BRASILEIROS DO PAZ AGORA.
Os diversos governos de direita de Israel e a falta de um projeto de coexistência com os Palestinos nos levaram a essa tragédia da qual nos tornamos vítimas dos nossos próprios sonhos.
Ontem morreu um israelense de 25 anos, morador de kibutz, prova viva do que um dia sonhei. Mas do outro lado as bombas israelenses sobre Gaza lembram mais a resistência do “Gueto de Varsóvia” e faz de cada criança Palestina, uma pequena Anne Frank. Com a guerra, Israel será destruída pela bestialidade do Hamas, com a guerra, seremos aniquilados física e moralmente.
A única escolha que temos é o caminho da paz.’