Feliz Chanuka com Compaixão
“Um pouco de LUZ repele muita escuridão” – e quando vamos trazer a luz se não em Hanuka? Em homenagem à segunda vela, coisas preciosas são mencionadas pelo escritor que foi um dos fundadores do movimento e será para sempre lembrado como aquele que, com suas duras palavras delineou um caminho para o campo de paz, Amos Oz.
Que a Luz da Verdade e da Justiça
faça desaparecer a
Escuridão da Tirania e da Opressão
“… Não se cura uma ferida com um pedaço de pau. Não resolve. Não adianta você bater na ferida repetidamente, e ensinar ao que apanhou que ele vai se ferir e sangrar.
A linguagem da cura da ferida começa quando você diz ao seu oponente – sim, ao seu inimigo – estas palavras simples: vai te doer, eu sei. Está me doendo também; Venha, vamos procurar uma solução … “
Amós Oz
Esta noite, a terceira vela da Chanukiá é acesa e, em sua homenagem, vamos relembrar as palavras de Menachem Begin, o primeiro-ministro de direita que assinou o acordo de paz histórico com o Egito. Esta é uma boa oportunidade para lembrar que o anseio pela paz atravessa posições e opiniões, e para exigir a PAZ AGORA – de líderes de todo o espectro político. Feliz Hanuka! 🕎
“Sim, existem dificuldades para a paz,
Existem dores para a paz,Existem sacrifícios pela paz,
Todos são preferíveis
Aos sacrifícios da guerra. “Discurso de Menachem Begin (primeiro-ministro de Israel), ao lado dos presidentes dos E.U. Jimmy Carter e do Egito Anwar el-Sadat
CHAG SAMEACH !