GUERRA E ANEXAÇÃO
[ por PAZ AGORA | 20/11/2024 | tradução Amigos Brasileiros do PAZ AGORA ]
ASSISTA | Como o governo de Israel alterou a Cisjordânia durante o primeiro ano de guerra – com YONATAN MIZRACHI, da Equipe de Monitoramento de Assentamentos do PAZ AGORA VEJA O VIDEO AQUI (INGLÊS) |
com YONATAN MIZRACHI, da Equipe de Monitoramento de Assentamentos do PAZ AGORA
Yonatan Mizrachi, destacado especialista da Equipe de Monitoramento de Assentamentos do PAZ AGORA , apresentará revelações do último relatório anual do PAZ AGORA, “War and Annexation: How the Israeli Government Changed the West Bank During the First Year of War.“
Yonatan (“Yoni”) Mizrachi – co-lider da Equipe de Monitoramento do PAZ AGORA, explica como Israel avança na colonização da Cisjordânia Ocupada, simultaneamente com a guerra em Gaza.
Resposta do PAZ AGORA aos mandados de prisão do ICC. O movimento para anexação escondido na ‘Lei de Ajustes’ [Arrangements Law] Em 31/10/24, o governo aprovou o “Plano Econômico para 2025 – Mudança estruturais”, também conhecido como “The Arrangements Law“. Alguns de seus planos entram em vigência imediatamente sem passar pelo parlamento, incluindo váarias medidas designadas para aprofundar o controle israelense sobre os territórios Ocupados e promover anexação. ASSENTAMENTOS EM GAZA SOBRE OS CORPOS DOS NOSSOS REFÉNS Nossos reféns capturados pelo Hamas estão sofrendo, morrendo e sendo abandonados, enquanto Gaza está reduzida a pó. Em meio a esta devastação, o governo já está pavimentando o caminho para a criação de assentamentos judeus em Gaza. Isto não é mera negligência – é uma ação deliberada e calculada de um governo criminoao que promove uma guerra de desruição total. Um governo que abandonou o seu dever de trazer nossos reféns para casa por razões messiânicas, priorizando fantasias ideológicas acima de vidas humanas. A pressão para construir assentamentos judeus em Gaza vem com um custo insuportável: as vidas de nossos queridos, o sofrimento de civis inocentes e a inobservância completa da humanidade básica. Este é um governo cego por uma visão messiânica, explorando a guerra e a dor do seu povo para cumprir uma agenda de anexação e dominação. Devemos exigir a responsabilização e resistir a esta agenda perigosa. Nenhum assentamento pode justificar o abandono dos nossos reféns, nem a destruição de incontáveis vidas. |
UMA ORDEM PARA COMETER UM CRIME DE GUERRA É UMA ORDEM ILEGAL
Deslocamento de populações fome e a expulsão de centenas de milhares de moradores palestinos da região estão sendo realizados para restabelecer a colonizaação judia em Gaza.
Uma ordem para cometer um crime de guerra é uma ordem ilegal, que deve ser repelida.
NÓS LEMBRAMOS
Em 4 de novembro de 2024, o PAZ AGORA marcou o 29º aniversário do assassinato de Yitzhak Rabin, um momento trágico que marcou uma virada na história da nossa nação. Sua morte representou a perda de uma visão de paz e uma solução política e, desde então, Israel muitas vezes tomou o caminho da guerra e da Ocupação como sua única escolha.
Precisamos de líderes que priorizem a paz, a estabilidade e um futuro para todos. A verdadeira segurança e liberdade não podem vir de guerras, violência e destruição intermináveis. O momento já passou há muito tempo.
A única questão que resta é: quando perceberemos que não há outra solução senão a política? Porque é melhor ter as dores da paz. Agora! CHEGA DE GUERRA!
Para se manter informado sobre os últimos fatos, siga-nos nas redes sociais e visite o site do PAZ AGORA www.peacenow.org.il e o site do PAZ AGORA|BR – em português – www.pazagora.org
Para obter informações adicionais, entre em contato com Mauricio Lapchik, Diretor de Relações Externas e Desenvolvimento – externalrelations@peacenow.org.il