Dezenas de organizações judaicas espalhadas pelo globo pedem Cessar-Fogo Imediato em Gaza

Mais de 40 organizações de 15 países e 5 continentes assinaram uma carta pedindo ao governo israelense para “acabar com a guerra e retirar todas as forças israelenses de Gaza” em troca dos reféns. [ por Judy Maltz | Haaretz 20/12/2024 | [ tradução: Amigos Brasileiros do PAZ AGORA www.pazagora.org …

Leia mais

NÃO MORREREMOS POR ASSENTAMENTOS EM GAZA! > APÓIE <

Uma pequena minoria fanática está sequestrando esta guerra mortal para sua própria agenda. Sua prioridade não são reféns, nem soldados, nem segurança – são assentamentos e Ocupação.

E sua prioridade é o que está impedindo o fim desta guerra mortal e o retorno dos reféns.

Eles querem construir assentamentos em Gaza.

Somos contra um governo corrupto e criminoso e precisamos do teu apoio.

Tua doação amplificará este clamor e apoiará a maioria dos israelenses que está demandando e exigindo do nosso governo um acordo de reféns, segurança e paz – não mais derramamento de sangue, guerra e assentamentos.

> LEIA MAIS E DOE >

https://www.pazagora.org/2024/12/nao-morreremos-por-assentamentos-em-gaza/

Leia mais

CHAMADO À AÇÃO de Judeus Inconformados

CHAMADO À AÇÃO de Judeus Inconformados (J-LINK)

O aumento do antissemitismo é um fenômeno real, que os judeus das diferentes comunidades do mundo enfrentam por fatos que ocorrem a dezenas de milhares de quilômetros de distância…

…enfrentamos uma pressão muito forte dos dirigentes comunitários judeus para não expressar qualquer crítica à sangrenta guerra em Gaza. Este paradoxo tende a nos deslocar como judeus, preocupados por encontrar uma solução política ao conflito israelo-palestino.

É esta a importância do chamado ao Cessar-Fogo, Liberação de Reféns e Negociações de Paz da J-Link, a organização de judeus progressistas que centraliza a ação de sete organizações regionais – Europa, Grã Bretanha, Estados  Unidos, Canadá, Austrália, África do Sul, além da América Latina – num chamado legítimo de judeus no mundo, preocupados pela existência de Israel, mas também para que seja um Israel verdadeiramente democrático, que garanta a igualdade para todos seus cidadãos e viva em paz com seus vizinhos, incluído o povo palestino.

Romper o silêncio é nosso direito e também é nossa obrigação.

> LEIA A ÍNTEGRA DO DOCUMENTO

https://www.pazagora.org/2024/12/chamado-a-acao-de-judeus-inconformados/

Leia mais

Assista a apresentação do PAZ AGORA ‘Guerra e Anexação’ | Veja como o governo de Israel está tornando o país um PÁRIA internacional.

> Assista AQUI “Guerra e Anexação”, com Yoni Mizrachi do PAZ AGORA.

Nossos reféns capturados pelo Hamas estão sofrendo, morrendo e sendo abandonados, enquanto Gaza está reduzida a pó.

Em meio a esta devastação, o governo já está pavimentando o caminho para a criação de assentamentos judeus em Gaza.

Este é um governo cego por uma visão messiânica, explorando a guerra e a dor do seu povo para cumprir uma agenda de anexação e dominação.

> LEIA MAIS >
https://www.pazagora.org/2024/11/assista-a-aprestacao-do-paz-agora-guerra-e-anexacao-veja-como-o-governo-de-israel-esta-tornando-o-pais-um-paria-internacional/

Leia mais

PAZ AGORA – URGENTE !!! | assista > leia > PARTICIPE

> Assista em 20/11 o zoom “Guerra e Anexação”

> Declaração do PAZ AGORA

” Um governo perigoso, que está sacrificando nossos reféns no altar de assentamentos em Gaza, continua desenfreadaments minando a nossa segurança e transformando Israel num Estado de apartheid, do Rio ao Mar.

A anexação oficial da Cisjordânia Ocupada serve a uma minoria messiânica e está levando Israel à catástrofe.

As ações deste governo estão condenando o país à perpetuação do conflito, guerra e derramamento de sangue, um ciclo de violência sem fim, que a maioria dos israelenses querem desesperadamente terminar.”

> leia MAIS >
https://www.pazagora.org/2024/11/paz-agora-urgente-2/

Leia mais

Juízes israelenses não devem permitir que Netanyahu se coloque acima da lei

Netanyahu está sendo chamado a depor sobre rumorosos casos de corrupçãq em que foi indiciado ha anos.

Num novo esforço de protelação, alega que não pode comparecer em função de suas responsabilidades inadiáveis (a guerra) como primeiro-ministro.

Os juízes já devem saber que se aceitarem os argumentos dos advogados de Netanyahu e adiarem seu depoimento por causa da guerra, a guerra nunca terminará !

LEIA MAIS >
https://www.pazagora.org/2024/11/juizes-israelenses-nao-devem-permitir-que-netanyahu-se-coloque-acima-da-lei/

Leia mais

O que você precisa saber sobre o último escândalo de Netanyahu

… Netanyahu adotou o relatório e o usou para sugerir que os manifestantes que defendiam a libertação dos reféns estavam “caindo na armadilha do Hamas”…

-Gantz: Se informação sensível de segurança é roubada e se torna uma ferramente na campanha política, isto não é apenas um delito criminal – é um crime nacional”

Leia mais

Desde 7 de outubro, está cada vez mais claro: Israel deve concordar com uma Solução de Dois Estados.

O poderio militar é apenas uma faceta do poder, e uma faceta fraca.

A recusa teimosa e consistente de Israel em resolver o conflito e chegar a acordos diplomáticos — isto é, aceitar a fórmula dos Dois Estados — nos deixa sob constante ameaça.

A Solução de Dois Estados é a chave para chegar a acordos também com os outros países da região…

LEIA MAIS >
https://www.pazagora.org/2024/10/desde-7-de-outubro-esta-cada-vez-mais-claro-israel-deve-concordar-com-uma-solucao-de-dois-estados/

Leia mais