Aprovadas novas Construções na Cisjordânia

Sob Bennett, Israel Aprova Obras na Cisjordânia pela primeira vez em 6 meses

Restos de demolição de outpost ilegal, no norte da Cisjordânia.

Restos de demolição de outpost ilegal, no norte da Cisjordânia. evacuado há um ano

Planos para construção em assentamentos da Cisjordânia foram aprovados pela Administração Civil [Órgão Militar de administração dos territórios ocupados].

Também hoje é a primeira vez que planos de construção em assentamentos são aprovados desde a formação do novo governo liderado por Naftali Bennett e Yair Lapid em 13|06.

Trata-se de 31 planos de zoneamento, contendo um pequeno número de unidades habitacionais, ou equipamentos como um parque e um centro comercial no assentamento de Ma’alêh Adumim, a leste de Jerusalém.

18 planos receberam aprovação final. Foi aprovada construção em assentamentos como Alfei Menashe, Elkana, Havat Sde Bar e Yitzhar.

O subcomitê aprova projetos pequenos dentro dos assentamentos. Os maiores são liberados pelo Alto Conselho de Planejamento, que não se reúne desde janeiro. Em outubro, ele deu luz verde para 2.800 novas casas.

Ayman Odeh, presidente da Lista Unida de partidos de maioria árabe, criticou acidamente a medida: “O governo existe há menos de duas semanas,e 31 projetos de construção já foram aprovados nos assentamentos.”

Odeh acrescentou que “a esquerda está se rendendo à direita e deixando a questão diplomática de lado, mas a direita continua a sabotar as chances de paz e aprofundar a Ocupação. Só o fim da Ocupação e uma paz justa trarão  igualdade, democracia e justiça social para ambos os povos”.

 

[ por Hagar Shazaf | publicado no Haaretz en 23|06|21 | traduzido pelo PAZ AGORA|BR ]

ESCOLHER A VIDA
Evacuar Assentamentos Ilegais
PAZ  AGORA


Comentários estão fechados.