J-AMLAT e PAZ AGORA|BR
Se unem aos “Combatentes pela Paz” e ao “Círculo de Parentes de Vítimas do Conflito Árabe-Israelense“
Convidando para a cerimônia histórica
MEMORIAL ISRAELENSE-PALESTINO 2020
27|04 http://cfpeace.org/memorial/
“Compartilhando Tristeza, Oferecendo Esperança…“
Israelenses e palestinos compartem um ato de recordação pelos caídos em ambos os lados do conflito
2ª feira – 27|04|2020 – 14:30 no Brasil em http://cfpeace.org/memorial/
O evento se realizará em hebraico e árabe com tradução para o inglês
Trailer: https://www.youtube.com/watch?time_continue=3&v=uisWmETOHFw
Guerra NÃO é uma Fatalidade – É uma ESCOLHA Humana
Nossa 15ª Cerimônia Memorial Anual Conjunta Israelense-Palestina é coorganizada pelos Combatentes pela Paz e o Círculo de Pais – Fórum de Famílias e realizada no Yom Hazikaron (Dia de Recordação Israelense). Nossa Cerimônia desafia as narrativas tradicionais de vitimização e separação e reúnse as pessoas para declarar que “Guerra Não É uma Fatalidade – mas uma Escolha Humana!”
Yom Hazikaron, o Dia da Recordação, é um dia sagrado em Israel. Quase toda família israelense perdeu alguém no conflito, e juntos eles recordam seus queridos. Mas, tradicionalmente, os israelenses ignoram o luto das famílias palestinas. Na verdade, as cerimônias oficiais em Israel são marcadas por uma narrativa de desesperança, aceitando que “nós devemos viver ou morrer por nossas espadas”. Isto leva a uma dor profunda, alimentando a desesperança que prevalece hoje em ambas as sociedades.
Quando palestinos e israelenses desafiam o status quo e se reúnem para se reconhecer mutuamente e recordarem – juntos, começamos a construir uma nova realidade baseada no respeito mútuo, dignidade, igualdade, liberdade e paz.
Desta forma, estamos assumindo respnsabilidade, desafiando o nosso próprio sentido de vitimização, e mais ainda, transformando a sensação de desesperança numa de empoderamento e esperança.
O Memorial Conjunto é um símbolo único de humanidade e persistência.
O que começou com uma pequena cerimônia de 50 pessoas em 2005, é hoje o segundo maior evento de Dia da Recordação em Israel, com 10.000 pessoas participando no evento em Tel Aviv no ano passado.
Este ano, criaremos uma Cerimônia ainda maior. Devido à quarentena mundial do Corona, a Cerimônia terá lugar sem uma audiência física presente. Será transmitida pela internet, incluindo discursos de convidados especiais e performances especiais de artistas israelenses e palestinos. Ao final do evento, iremos postar links para famílias enlutadas, israelenses e palestinas, que abrirão suas casas para visitas, conversas ou simplesmente compartilhar sentimentos.
Dezenas de milhares de pessoas em todo mundo assistirão a essa Cerimônia. Junte-se também.
Prevemos que este será o maior evento conjunto palestino-israelense pela Paz já realizado.
[ tradução PAZ AGORA|BR ]
> Siga o J-AMLAT em https://www.facebook.com/JamlatMundial/