Arquivo mensal: janeiro 2016
Solidariedade vs Terror – O ‘Circulo de Pais’ não quer novos membros
PAZ AGORA – Lutando contra a onda anti-democrática
Como ganhar apoio para Israel no campus?
O conflito do século XXI é entre os fanáticos e nós
Criticado pela esquerda e pela direita, Jean Wyllys é solidário ao povo palestino e contrário ao boicote de Israel
O deputado federal Jean Wyllys enfrenta os que defendem Israel mas recusam os direitos nacionais dos palestinos e também os que apoiam um Estado Palestino e não reconhecem o direito à existência de Israel.
A paz entre israelenses e palestinos será fruto do diálogo entre os moderados de ambos os campos, que precisam ser apoiados.
Shimon Peres, 92, vive e atua. Pela paz!
Ver: Amor
Veto de romance entre judia e palestino gera campanha libertária em Israel
O Ministério da Educação de Israel baniu do currículo escolar o livro “Barreira Viva”, romance entre uma judia e um árabe.
A revista ‘TimeOut Tel Aviv’ produziu um clip onde casais de judeus e árabes se encontram e se beijam.
Segundo a revista, a melhor resposta para outra semana de banho de sangue, racismo, censura e angústia existencial é abrir o coração e desafiar os setores e as fronteiras.
O sionismo de esquerda condena a ocupação
Além do conflito entre palestinos e israelenses, existe outro tão importante quanto e cuja solução vai definir o rumo daquele: trata-se do conflito entre esquerda e direita; laicidade e religiosidade; estado de bem-estar social e neoliberalismo; e entre os que acreditam na solução pacífica da questão palestina e os que pretendem que ela seja resolvida pela força militar.
convido a esquerda brasileira que se solidariza com o povo palestino a abandonar a equivocada ideia do boicote a Israel – que prejudica um povo inteiro, detona as pontes e fortalece a direita e a extrema direita desse país – e começar a dialogar com a esquerda israelense.