O Fracasso da “Política de “Administração de Conflitos” de Netanyahu
Nenhum israelense pode ficar indiferente à tragédia e à dor causada pelos atentados terroristas das últimas semanas. Mas, especialmente durante estes dias difíceis, devemos lembrar das raízes da deterioração que estamos vivendo hoje.
Por mais de 6 anos, os governos de Netanyahu vêm fazendo de tudo para evitar a possibilidade de compromisso e reconciliação – desde as intervenções no Monte do Templo, a continua expansão de assentamentos, “legalizações” retroativas de novos núcleos de assentamento, ignorando os crimes de jovens colonos extremistas e dando as costas para os palestinos moderados – e agora tudo isto está explodindo sobre nós.
A única maneira de evitar o aprofundamento da crise é através da separação em dois Estados.
Só um processo político que leve ao fim do nosso controle sobre milhões de palestinos sustará o sangrento conflito entre os dois povos e permitirá que israelenses e palestinos vivam tranquilos em paz. Simplesmente, não há outra solução.
Neste sábado, 17/4, o PAZ AGORA fará uma manifestação em Tel Aviv (Kaplan Street – 19:30) para protestar contra as políticas do governo e clamar por um caminho diferente – o caminho do diálogo, do fim da ocupação, o caminho para Dois Estados.
> Clique aqui para ver o evento no Facebook.
[ apoio dos Amigos Brasileiros do PAZ AGORA ]