Sonhe a Paz
Faça a Paz entre israelenses e palestinos AGORA – não espere o amanhã
Veja e Compartilhe (versão em inglês)
“A imaginação muitas vezes nos leva a mundos que não existem.
Mas, sem ela, não vamos a lugar nenhum”
PAZ ENTRE ISRAELENSES E PALESTINOS AGORA – NÃO AMANHÃ
Em setembro de 2009, o famoso cantor/escritor Leonard Cohen fez um concerto em Israel, homenageando 400 palestinos e israelenses enlutados. Cada um deles havia perdido um membro imediato da família no confito. Ainda assim, buscam alcançar a paz ainda em suas vidas. E todos trabalham diariamente para consegui-lo.
Emocionar-se às lágrimas não foi suficiente. Cohen foi à ação…
Ele ficou tão inspirado por esses indivíduos extraordinários, que decidiu doar toda a bilheteria do show para criar esta organização. Este pequeno ato tornou-se algo maior. Foi plantada uma semente e a semente está crescendo.
O Fundo tem o compromisso de romper as barreiras psicológicas de palestinos e israelenses para terminar o conflito.
Em situações de conflito prolongado, indivíduos e sociedades desenvolvem barreiras psicológicas profundamente enraizadas que perpetuam o próprio conflito.
Essas barreiras psicológicas são tão arraigadas, que minam qualquer chance de progresso e mantém pessoas de ambos os lados afastadas de qualquer ação positiva para chegar à paz.
Romper essas barreiras é um passo crítico e absolutamente necessário para resolver – e não apenas administrar – o conflito. Sem superar essas barreiras, a maioria dos israelenses e palestinos não agirão, não empurrarão seus líderes para frente, não aceitarão os contornos de qualquer plano possível de paz que lhes seja apresentado e não serão capazes de aceitar as concessões que ambos os lados têm de fazer para resolver o conflito.
Através de programas e parcerias com organizações que trabalham no terreno, o Fundo de Reconciliação, Tolerância e Paz identifica as maiores barreiras para a paz e as aborda de forma sistemática, holística e estratégica.
Conheça e se junte a este esforço histórico!
Visite ‘The Fund for Reconciliation, Tolerance and Peace’ em http://thefundfor.org
[ tradução e apoio dos Amigos Brasileiros do PAZ AGORA ]