s2618
Todavia quero compartilhar com vocês que o que mais impressionou-me (e chorei várias vezes quando via…) foi o fato de que, inúmeras vezes, todos os dias, as ONGs israelenses e palestinas faziam passeatas conjuntas no (Fórum de ONGs) pela autodeterminação do povo palestino… falavam da falta do “direito de ir e vir”… do livro de passes que palestin@s precisam portar…
Ver palestinos e israelenses, denunciando a situação que são obrigados a viver em liberdade e segurança… unidos e gritando para o mundo que querem PAZ, é uma cena indescritível e inesquecível!… Isso precisa calar fundo em cada um(a) de nós… O povo palestino e israelense, pelo visto, desejam a PAZ! Se ela não chega, os problemas são outros… talvez o desrespeito dos manadatários pelos desejos do povo… Não nos enganemos… Há uma aspiração/desejo popular de PAZ, tanto do povo palestino quanto do povo israelense que é sistematicamente DESRESPEITADO!…
Sobre tais assuntos aqui na Lista Bioética há condutas éticas para os debates. Não podemos “perder a cabeça”. Todo CUIDADO é pouco para não resvalarmos para contendas xenófobas.
A administração da Lista Bioética não permitirá arrogâncias, xenofobia e similares…
Portanto, MUITA atenção na leitura das “Normas de condutas éticas no ambiente virtual” que regem a Lista Bioética Feminista, em especial os seguintes pontos:
f) o uso da Lista para promover ou estimular a pornografia; o preconceito, seja racial, étnico, de gênero, de classe e de orientação sexual; a intolerância ideológica, política e religiosa; a violência; o racismo; a xenofobia; e a prática de atos ilegais, em geral;
h) a difusão, na Lista, de calúnia, injúria e difamação.
Axé feminista,
Fátima Oliveira
Fátima Oliveira é médica, do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, do Conselho Diretor da RedeSaúde, Rede Nacional Feminista de Saúde e Direitos Reprodutivos. Coordenadora da Rede Teoria Feminista, Bioética e Anti-Racista parceira da Rede Internacional de Comunicação CTA-UJGOIAS/CES. Foi para Durban como membro da delegação oficial brasileira representando o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher.
“O bem-estar da humanidade, sua paz e segurança, são inatingíveis enquanto não for estabelecida firmemente a sua unidade.” [ Escrituras Bahá’ís ]
“O bem-estar da humanidade, sua paz e segurança, são inatingíveis enquanto não for estabelecida firmemente a sua unidade.” Escrituras Bahá’ís
[ Publicado (fonte original) em (dd/mm/yyyy) e traduzido por (tradutor) para o PAZ AGORA|BR. ]